Ellementrium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imformações Gerais

Ir para baixo

Imformações Gerais Empty Imformações Gerais

Mensagem por Mestre Sáb 27 Fev 2016 - 15:32

Domun - Ano de 1712, Estação do Ciscne

Domun é um planeta deveras peculiar, seus habitantes, lugares e costumes variam muito de região pra região, por exemplo, em Nordrian se come carnes bovinas e suínas assadas em grandes salões ao lado de seus compatriotas com muito vinho e musica, enquanto que em Inokuma as famílias se reúnem silenciosamente no aconchego de suas casas para comerem pequenas porções de peixe e frutos do mar. Diversidade é uma palavra chave nesse mundo, pois ao mesmo tempo que a guerra civil devasta as terras meridionais do continente do Fogo, um acordo comercial bilateral é feito entre os continentes do Relâmpago e Metal. Para entender melhor tudo isso, jovem aventureiro, é trivial que você se recorde de suas aulas de história e geografia, retome suas anotações e tome nota de tudo que lhe for ensinado de agora em diante, é um mundo novo e cheio de mistérios. Como diria Michael, a Estrela Áurea, "os limites da mente são delineados pelo saber, enquanto que este é de potencial ilimitado".

- Demetrios Akbauld, em Andarilhos de Dommun



Divindades

"Seria tolice negar a Criação, todavia seria uma tolice ainda maior tentar justifica-la ou compreende-la"
-Dr. Albert Ciedvahr em Teorias Cósmicas


Pelo imenso número de divinos presentes nesta terra, cada pequeno vilarejo, cada cidade, cada pequeno ou grande povoado se afeiçoa com uma divindade e a cultua de maneiras diversas. Não é certo o número de divindades e seus aspectos, mas sempre é possível descobrir mais um pouco se andar por algumas ruínas e templos perdidos. Segundo a teoria mais aceita da Criação, havia o nada, e então os 10 Altíssimos surgiram para moldar o mundo a sua vontade, esses dez irmãos eram:


Samsara, da Luz
Nahrak, das Trevas
Agni, do Fogo
Eluvia, da Agua
Izis, do Vento
Bohr, da Terra
Simeon, do Relâmpago
Vahlar, do Gelo
Gaia, da Folha
Gandak, do Metal

Os 10 possuíam o poder primordial e ilimitado de seus elementos, poder grande o suficiente para eclodir em uma imensidão de cores e formas, tendo assim criado o mundo, com suas divergências e facetas vindouras desse prisma. A concentração de energia foi tão descomunal que não criara apenas o plano físico, como também os conhecidos planos divinos, dimensões ocultas pelo véu mundano onde o deuses mais tarde decidiriam residir com seus filhos. Depois que o mundo fora finalmente moldado, os deuses criaram uma infinidade de criaturas de grande virtude para povoarem a criação, e então repousaram.
É nebuloso dizer como as raças (e os monstros) surgiram a partir disso, mas algumas fontes ditam que houve uma primeira raça, perfeita em todos os aspectos, mas por motivos desconhecidos apenas ruínas sobraram dessa primeira civilização que desapareceu completamente, chamado hoje em dia de Antigos. Após o desaparecimento dos antigos, data o surgimento das Raças Contemporâneas com os Primogênitos.



Raças

"A diversidade de nossos povos é excepcional, suas diferenças contrastantes são o elemento-chave para a prosperidade, ao mesmo tempo que, ironicamente, é o estopim das grandes guerras"
- Lawrence Otto em Memórias de 1157


Marcado pelo fim dos Antigos, o surgimento das chamadas Raças Contemporâneas data acerca do ano 500, quando os Primogênitos foram criados nos planos divinos com o propósito de descer ao plano físico e fazer dele o seu novo lar. Aqueles que permaneceram no plano superior, então chamados Divinos, continuaram a linhagem de sangue puro dos deuses e guiaram ao longe seus irmãos. As raças terrenas são:


Sapiens: Foram criados após o desaparecimento dos Antigos, e passaram a povoar em massa o plano físico, se adaptando a praticamente qualquer tipo de ambiente e bioma. Criou-se assim uma extensa linhagem de nobres humanos por todo Domun, pois em qualquer ambiente em que se encontrava, os humanos estavam ali com uma grande representação, sendo cada vez mais vistos com olhos costumeiros, tomando todo tipo de profissões e classes, das mais prestigiosas as mais odiosas. O coração dos Sapiens é conhecido por ser suscetível as trevas e facilmente acalantado pela luz, embora o motivo dessas reações seja obscuro.

Ferus: Essa raça de felinos bípedes fora originada no continente mais selvagem de todos, o Continente da Folha, onde desde sempre esses fugazes seres habitavam em comunhão com a natureza e suas dádivas, sem jamais ter nenhum procedimento religioso ou ritualístico para suas praticas. Seus habitos são discretos e meticulosos, pois dizem que é mais facil ganhar a confiança de um dragão doque a de um Ferus, são ardilosos e dificeis de lidar. Como todo felino, essa raça se sente desnorteada pelo contato repentino com agua, fazendo que com que suas aldeias e vilas sejam sempre em lugares de maior altitude e longe da costa. As cores de um Ferus falam muito sobre sua linhagem, sempre puxando para tons amarronzados e escuros, a anatomia se assemelha a de um humano esguio apesar da cauda, suas feições podem ser menos ou mais felinas, mas jamais são parecidos demais com humanos em sua anatomia, pois esse posto é reservado aos mestiços.

Belathor: São os guerreiros honrados de Domun, levam a serio a doutrina de respeito aos deuses e a tudo que habita sua criação, mas não se deixe enganar, os nórdicos (como são chamados comumente, devido ao nome da primeira capital da raça no plano físico, Nórdrian) não são muito tolerantes a estrangeiros e a sair de seu território, seja pela sua forma extremamente tribal de lidar com seus problemas ou da forma singular com que tratam seus compatriotas. Geralmente tem uma pele alva-amarelada ou azulada, tentando se mesclar com a neve, de cabelos loiros geralmente compridos e espessos, de barbas respeitosas e físico impecável. São hábeis na caça e na locomoção por terrenos inóspitos, mas são muito fracos contra ondas de calor e sol, tornando-os muito mais frequentes na região sul do planeta.

Fossor:
Argonianos:
Luminos:
Neridas:
Ciborgues:
Estriges:
Umbros:

Mestre
Mestre da Mesa
Mestre da Mesa

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/01/2016

https://ellementrium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos